Lidiane Alves é empossada como nova coordenadora da 24ª Ciretran/Teixeira de Freitas

A nova gestora da unidade regional do Detran Bahia é da cidade de Lajedão

Lidiane Alves, coordenadora da 24ª Ciretran, de Teixeira de Freitas. Fotos: OSollo

Na manhã desta segunda-feira, 27 de setembro, a senhora Lidiane Alves Pereira tomou posse como nova coordenadora da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

A cerimônia aconteceu na sede da unidade, em Teixeira de Freitas, e reuniu autoridades governamentais e militares, assim como a população em geral.

A nomeação de Lidiane Alves foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia de 02 de setembro, conforme a Portaria Nº 00322935. Natural de Itabuna, ela é ex-vereadora do município de Lajedão e assume o cargo deixado por Fabiane Ferreira.

Segundo informações, a nomeação da nova coordenadora foi uma indicação do próprio governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

O Governo do Estado esteve representado pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e pelo diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. O órgão de trânsito também foi representado pelo seu diretor administrativo e financeiro, Bruno Alves.

Em discurso, Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia

Josias Gomes, que é deputado federal licenciado, destacou a importância da atuação dos órgãos do governo de forma prestativa e com dirigentes capacitados. “Quem procura um órgão do Estado busca resolver suas demandas. Estamos aqui com toda uma equipe que tem o propósito de agilizar o trabalho e estabelecer uma relação entre o Detran e as polícias, numa integração completa”.

“Quanto mais ações façamos, resolvendo as questões dos usuários do trânsito, antecipamos situações em que teremos cada vez menos acidentes e uma vida mais tranquila. Desejo sucesso a Lidiane e todos os companheiros”, disse o titular da SDR.

Rodrigo Pimentel, diretor-geral do Detran da Bahia

Rodrigo Pimentel enfatizou a desenvoltura de Lidiane para com o público e previu sucesso na sua nova função. Em sua fala, citou ainda o andamento de melhorias como a Banca Especial fixa, que vem sendo implantada.

“O trânsito mexe com valores da sociedade e Lidiane irá lidar com a liberdade dos condutores através da habilitação, empregos etc. Os serviços prestados pela Ciretran geram toda essa demanda”, comentou.

Em sua fala, Manrick Teixeira, prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir

Também esteve presente o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul (Construir) e prefeito de Vereda, Manrick Teixeira. Ele desejou sucesso e indicou todo o apoio necessário no que lhe couber.

“Esta Ciretran é de grande importância para a nossa região. Vereda se sente orgulhosa em estar participando desse momento, antecedendo grandes melhorias e fortalecendo nossa região”, disse Manrick.

Lidiane Alves e seus familiares, com Josias Gomes e Rodrigo Pimentel

Lidiane não escondeu a sua felicidade em assumir o posto. “Sinto-me muito honrada em receber vocês, posso dizer, no meu local de trabalho. Sou de Lajedão, minha amada cidade, e tenho muito carinho por Teixeira de Freitas e pela Ciretran”, abriu sua fala.

Ela também enfatizou o papel de luta da mulher na sociedade. “Nós, mulheres, temos que lutar muito para conquistar espaços em nossa sociedade. Não é fácil. Gratidão é o sentimento que sinto nesse momento a cada um presente”, discursou.

Rodrigo Pimentel, Lidiane Alves, Marcos Silva (Marcão Despachante), Ten Coronel Osiris, Major Barbosa (PM), Cap Cleber do corpo de bombeiros, aspirante Rodrigo (PM), Cap Júlio da PRE (PM), Agentes da PRF Cajueiro e Júlio Antunes

Participaram do evento os representantes da Polícia Militar, Tenente-coronel Osíris, Major Barbosa, Capitão Júlio, da Polícia Civil, delegados Gean Nascimento e Valeria, da Polícia Rodoviária Federal, agentes Cajueiro e Júlio Antunes, do Corpo de Bombeiros, Capitão Kléber, e outros.

Representando os municípios, participaram os vice-prefeitos Alex Chaves, de Itanhém, e Cida Boiadeiro, de Medeiros Neto. Compareceu ainda a ex-primeira-dama de Teixeira de Freitas, dra. Raíssa Félix, esposa do ex-prefeito João Bosco, e outros.

GALERIA DE FOTOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui