Lideranças confirmam presença no Fórum Projetando o Brasil

Lideranças confirmam presença no Fórum Projetando o Brasil
Ilustração
O Brasil tem pela frente grandes desafios para garantir a infraestrutura necessária para a Copa do Mundo e a Olimpíada. Entre as principais necessidades para os eventos, destacam-se a modernização e ampliação dos aeroportos e a implantação nas cidades-sede de redes de transporte público eficientes. As demandas do país na área de mobilidade – nacional, internacional e urbana – serão discutidas durante o Fórum Projetando o Brasil 2014, que acontece em Salvador, de 10 a 12 de novembro.

Promoção do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e do Portal 2014, o Fórum irá reunir representantes do poder público e de órgãos governamentais, gestores de cidades-sede da Copa do Mundo, além de empresas de arquitetura e engenharia consultiva e dirigentes do Sindicato. Estão confirmadas as participações de Nilton Vasconcellos, da secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia; Leonel Leal Neto, chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador.

O primeiro dia será dedicado às obras nos aeroportos. Com o crescimento da demanda doméstica por transporte aéreo nos últimos anos e a ausência de investimentos compatíveis com a ampliação do setor, os terminais brasileiros vêm operando no limite da capacidade. São, por isso, considerados o grande gargalo para a Copa. Os debates sobre o tema contarão com a participação do superintendente de Obras da Infraero, Ricardo Alexandre Góis Ferreira, e de especialistas das principais empresas de projetos na área aeroportuária.

No segundo dia do Fórum, será promovido um encontro entre representantes dos comitês gestores da Copa de Salvador, Curitiba, Recife, Cuiabá e São Paulo.

O Fórum será encerrado com debates sobre mobilidade urbana. O PAC da Copa para transporte público inclui obras de implantação de bus rapid transit (BRT), veículos leves sobre trilhos (VLT), monotrilhos, corredores de ônibus, entre outros. O total previsto de investimentos públicos é de R$ 11,48 bilhões em 47 projetos nas 12 cidades-sede do Mundial. Entre os participantes do painel, administradores públicos da área de transportes e profissionais das empresas de engenharia e arquitetura que desenvolvem projetos relacionados a mobilidade urbana.

Fonte: Mandarim Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui