Lideranças do Extremo Sul debatem com Lúcio solução para os problemas

Em visita ao diretório estadual do PMDB, em Salvador, a delegação do PR e PMDB de Ibirapuã se reuniu para discutir a situação política e administrativa do município e região do extremo sul com o presidente estadual da legenda e vice-líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Lúcio Vieira Lima.

Constituída pelo presidente do PMDB no município, Vinicius Chácara, pelo presidente do PR, Paulo Bandeira, e pelo vereador ibirapuense, Zenivaldo Tavares, a comitiva explanou a questão da hipótese do fechamento da Comarca de Ibirapuã, importante instrumento para o andamento dos projetos de desenvolvimento sustentável da região.

Eles discutiram também os assuntos pertinentes à esfera político-administrativa do município, e ainda fizeram uma denúncia de superfaturamento nas transações da prefeitura local, que já está sendo apurado pelo Ministério Público.

Ainda na pauta da reunião, os ibirapuenses manifestaram a preocupação com o PMDB de Teixeira de Freitas, cidade que é polo regional, onde a população vive um momento de indecisão política com a manifestação do deputado estadual Timóteo Brito, eleito pelo PMDB nas eleições 2010, em se desligar do partido, quando já estava definido que seria o candidato a prefeito da legenda em sua cidade.

Ao final do encontro, Lúcio Vieira Lima disse que vai tomar conhecimento da situação e dar o devido apoio jurídico nos casos de corrupção denunciados pela população de Ibirapuã. Quanto à situação política de Teixeira de Freitas, o parlamentar tranquilizou a comitiva, afirmando que não existe a hipótese de o PMDB deixar de ter candidatura própria no município. “Tenho conversado com diversos segmentos da sociedade local e, caso se confirme a saída de Timóteo, teremos um nome preparado e competitivo para disputar as eleições de 2012”, disse.

Ainda sobre reivindicações do extremo sul, Lúcio adiantou que iniciou a luta em Brasília para a conclusão da obra de recuperação e duplicação da BR-101 e a implantação de um campus da Universidade Federal, para atender a demanda da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia

Jornalistas: Igor Leonardo e Judy Esteves

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui