Lewis Hamilton venceu mais uma vez. Quatro vitórias consecutivas, sempre seguido de perto por seu companheiro Nico Rosberg. Não há como negar que ele é o favorito ao título de 2014 que, por enquanto, tem dois concorrentes apenas. O domínio da equipe Mercedes continua grande, o terceiro colocado, Daniel Ricciardo, viu os vencedores só quando
chegou no pódio, e caso não haja uma descoberta milagrosa de alguma outra equipe… Só ano que vem.
A RBR vem crescendo. Seu desempenho ainda é insuficiente para alcançar as Mercedes, mas para quem nem conseguiu andar nos treinos da pré temporada, e já deixou as demais concorrentes para trás, não me surpreenderia se vencesse alguma corrida este ano ainda… E eu queimaria minha língua.
Numa prova morna, Sebastian Vettel foi o destaque do GP da Espanha. Largou em 15º, fez uma bela corrida de recuperação e terminou em 4º, comprovando a evolução da equipe. A Ferrari não se destaca mas sempre vem marcando seus pontinhos, Fernando Alonso foi o sexto e Kimi Raikkonen o sétimo.
Na Williams, mais uma vez pontuando, Valtteri Bottas foi bem na prova. Não podemos dizer o mesmo do brasileiro Felipe Massa que errou na volta classificatória, na corrida fez uma boa largada e… Mais nada. Pode ser que o desempenho do companheiro esteja pesando. Bottas tem 34 pontos e Felipe 12.
Na GP2, enfim, Felipe Nasr vence pela primeira vez uma corrida. Na segunda bateria de Barcelona, o brasileiro fez a ultrapassagem sobre Tom Dillmann na primeira volta e depois só teve trabalho pra segurar Jolyon Palmer. Vitória praticamente de ponta a ponta, que eu espero ser a primeira de muitas. Chega de promessas…