Líder do tráfico em Porto Seguro é preso dentro de avião no aeroporto de Guarulhos

Conhecido como ‘Buiú’, ele é o Ás de Copas do ‘Baralho do Crime’, da SSP.
Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (4), por meio de ação conjunta.

Líder do tráfico em Porto Seguro é preso dentro de avião no aeroporto de Guarulhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um homem apontado como líder do tráfico de uma facção criminosa em Porto Seguro, região extremo sul da Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (4), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Conhecido como “Buiú”, ele é o “Ás de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que lista e divulga criminosos procurados no estado.

A ação conjunta entre a Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública, que resultou na prisão, ocorreu por volta das 6h desta terça, e segundo a polícia, é fruto de uma investigação que durou cerca de três anos. “Buiú” foi capturado quando tentava desembarcar em São Paulo.

O homem é apontado como autor de vários crimes em Porto Seguro, como roubos e homicídios, além de tráfico de drogas. Segundo informações do delegado Delmar Bittencourt, em 2009, “Buiú” liderou uma onde ataques a ônibus, que foram incendiados na cidade. A polícia manterá em sigilo em qual unidade prisional ele ficará custodiado após ser encaminhado de São Paulo para Salvador.

 

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui