Líder de quadrilha responsável por assaltos a banco é preso em operação conjunta

 alt

Uma ação integrada entre os setores de Inteligência da Polícia Federal e da Polícia Militar, através do 8º Batalhão/Porto Seguro e CAEMA, prendeu na noite de ontem (12) Wilian Guimarães, foragido do presídio de Eunápolis e líder de uma quadrilha responsável por diversos assaltos e homicídios no sul da Bahia.

 Ele, que é natural de Pindorama, em Porto Seguro, foi preso no município de João Monlevade, Minas Gerais, com uma pistola e R$ 6 mil.

 Desde a semana passada diversas ações vinham sendo realizadas para recapturá-lo. Wilian é acusado de atirar no policial Dênisson Rodrigues Sampaio durante um assalto à agência dos Correios em São José da Vitória em maio do ano passado, e investigações também apontam que a quadrilha liderada por ele tem participação no assalto a um correspondente bancário em Santa Luzia, no último dia 3, e na explosão de um caixa eletrônico em Porto Seguro no último dia 6.

 “Essa ação enaltece a integração das forças e assevera o trabalho das polícias, de se manter firme na proteção da sociedade”, destacou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Anacleto França.

 

 

Ascom 8º BPM/Porto Seguro

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui