Leonelli deve reassumir a Secretaria de Turismo

Leonelli deve reassumir a Secretaria de TurismoÉ praticamente certa a volta de Domingos Leonelli ao comando da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, de onde se licenciou para concorrer a Câmara Federal. Apesar de ter recebido mais de 50 mil votos, Leonelli não se elegeu pelo PSB seu partido e da senadora eleita Lidice da Mata.

Logo após o resultado das urnas, o Conselho Baiano de Turismo (CBTur) convocou o trade baiano para um jantar em homenagem a eleição de Lidice, e, na oportunidade, foi entregue uma carta assinada por todos os presidentes das entidades, solicitando a volta de Leonelli para a Secretaria de Turismo, apesar do reconhecimento do bom trabalho que seu substituto Antonio Carlos Tramm fez neste mandato tampão quando conseguiu dar sequência ao trabalho de Leonelli e manteve um excelente relacionamento com o trade.

A quase certa volta de Domingos Leonelli para a Secretaria, deverá promover algumas mudanças na sua estrutura. A mais radical será a unificação da Secretaria de Turismo com a Bahiatursa que será presidida pelo secretário. Este estudo tinha sido feito e apresentado pelo próprio Leonelli ao governador Jaques Wagner, antes do seu afastamento.

A ideia da unificação de gestão é enxugar a máquina administrativa da Secretaria, suprimir superposição de cargos, dando-lhe mais agilidade nas ações operacionais, promocionais, divulgações e mercadológicas. Enquanto que a Secretaria continua com sua função de formulação da política do turismo.

No dia 12, na reunião do trade que reelegeu a diretoria do CBTur, este assunto foi tema de debate pelos presentes, deixando alguns dirigentes preocupados com a possibilidade desta modificação na estrutura oficial do turismo baiano. Muitos dos presentes apostam na ida de Antonio Carlos Tramm para a presidência da Bahiatursa, pois acham, que seria a dobradinha ideal já que ele e Leonelli se afinam entre si e com o trade. Mas, seja qual for a nova formatação, esperam que o turismo da Bahia avance com mais rapidez e eficiência do que foi neste primeiro mandato e que podem contar com o apoio de todos. Disseram alguns diligentes que pediram para não identifica-los.

Procuramos por telefone, o provável futuro secretário Domingos Leonelli que estava a caminho do evento “Lavagem do Bonfim” para confirmar o que os jornais do dia noticiam em Salvador, ele se limitou a repetir uma frase do governador Jaques Wagner: “Quem nomeia secretários é o governador e não a imprensa”.

Fonte: Brasilturis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui