“Ver as pessoas cantando juntas o amor na Passarela da Cultura na abertura do São João é muito gratificante, pois preparamos essa festa com muita dedicação para as famílias”, destacou o prefeito Jânio Natal ao abrir os festejos juninos.
Leonardo, ovacionado pela multidão, subiu ao palco resgatando memórias e reacendendo paixões. Canções como ‘Pense em Mim’, ‘Sonho Por Sonho’, ‘Coração Bandido’, ‘Como Eu Chorei’ e ‘Não Aprendi Dizer Adeus’ fizeram parte do repertório, acompanhadas por gritos de bis.
Do sertanejo à sofrência, passando pelo xote e pé-de-serra, a pista também vibrava ao som de atrações como Fabiano Araújo, que fez uma homenagem ao cantor Chrystian, falecido na madrugada de quinta-feira, Colher de Pau e Mulheres Xonadas, que fecharam a noite.
“O São João de Porto Seguro tem amplos aspectos sociais: geração de emprego e renda através do fomento turístico”, destacou o secretário de Turismo, Guto Jones, apontando para os 120 pousos no Aeroporto Internacional de Porto Seguro durante a semana e um total de 600 em junho. Além disso, os filhos dos barraqueiros e ambulantes estão sendo cuidados com serviço de creche, hospedagem e atividades pedagógicas no período. O São João também é inclusivo. Sob indicação da Superintendência da Pessoa com Deficiência, uma área de cerca de 40 metros quadrados foi reservada para que pessoas com limitações, acompanhadas, fiquem próximas ao palco.
O circuito da Passarela da Cultura está colorido com bandeirolas, balões e barraquinhas de bebidas e comidas típicas. A festa é apoiada por serviços de saúde, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e polícias Militar, Civil, PRF e Corpo de Bombeiros, que estão ativos tanto no circuito quanto na entrada da cidade e seus arredores, garantindo uma festa tranquila para os forrozeiros e suas famílias.