Os vereadores do município de Itabela entraram em consenso e apresentaram apenas uma chapa para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2011/2012, de nome União por Trabalho e Democracia.
O vereador Lucio de Oliveira França (DEM), que está no seu primeiro mandato, foi eleito presidente por sete votos a favor e dois contra, tendo como vice-presidente o vereador Marksonei Vasconcelos Mauricio, o popular Max, e o 1° Secretário José Amaro Gomes Roseira e 2ª Secretária Genilda Pires dos Santos Farias.
A sessão ordinária realizada na manhã de quinta-feira (02/12) transcorreu de forma tranquila. O atual presidente da Câmara, Antônio da Silva Veloso, deu inicio aos trabalhos e franqueou a palavra para os vereadores presentes, para em seguida dar início ao processo de eleição.
A votação foi aberta e transparente, cada vereador ao ser chamado se posicionava em pé com o microfone e revelava o seu voto, respondendo sim ou não.
Com apenas dois votos contra, a chapa única foi legitimida. Após a votação, o presidente, suspendeu a sessão por dez (10) minutos para que a ata da eleição fosse transcrita e assinada por todos.
O vereador Ademilson Eugênio (PT) foi um dos vereadores que votaram contra a chapa, mas fez questão de tecer alguns elogios ao novo presidente Lúcio, desejando boa sorte e justificando que só votou contra porque era chapa única.
Finalizada a eleição, todos os vereadores fizeram questão de abraçar o novo presidente eleito e parabenizá-lo pela conquista.
Em seu discurso, o novo presidente afirmou que durante o seu mandato vai primar pela democracia e continuar tratando os colegas e os servidores da câmara com dignidade e respeito.
Fonte: Fábio Marinho/Você Aki