Legislativo aprova projeto do vereador Valci Vieira que institui a Semana do Empreendedorismo nas Escolas Públicas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (28/11), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo nº 89 de 13 de novembro de 2018, de autoria do vereador Valci Vieira dos Santos (SD), que dispõe sobre a criação da Semana do Empreendedorismo nas Escolas Públicas Municipais de Teixeira de Freitas.

O PL contempla toda a rede municipal de ensino, em atividades realizadas na semana específica, determinada pela Secretaria Municipal de Educação, abordando os seguintes eixos temáticos: Empreendedorismo, Gestão de Negócios, Inovação e Riscos, Jornada de Empreendedores e Noções Básicas do Direito do Consumidor. O evento visa a participação de pais e alunos da comunidade em geral, assim como o Sebrae e empresas de pequeno, médio e grande porte com um nível de conhecimento sobre os assuntos relacionados.

De acordo o vereador Valci Vieira, o empreendedorismo continua sendo a mola propulsora da economia. “A cada 100 brasileiros entre 18 e 64 anos, 36 estão conduzindo alguma atividade empreendedora, como mostra pesquisa do Sebraae. Com isso, é mais que notável a grande e crescente quantidade de empreendedores no Brasil, que abrem seus negócios devido a oportunidade ou necessidade”, ressaltou.

Entre as atividades de destaque da Semana do Empreendedor, podem acontecer seminários, palestras, exposições-visita, apresentação de filmes e qualquer outra fonte de divulgação. O vereador Valci Vieira esclarece que há uma relevante função social da escola nesse contexto, e o PL tem por objetivo, estimular a capacidade inventiva dos alunos e prepará-los, junto com seus familiares, para o mercado de trabalho, promovendo educação e bem-estar aos envolvidos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui