Após dois anos de pandemia, a Laticínios Davaca, situada em Ibirapuã, voltou a realizar seu tradicional Café com o Produtor. O evento celebra os 30 anos de atividades do empreendimento, sendo referência nacional no setor, e foi realizado nesta terça-feira (21).
A Laticínios Davaca produz derivados do leite desde 1992, formando linhas de queijo, requeijões, manteigas, soro em pó, fatiados, zero lactose. A distribuição alcança vários estados, com a referência de qualidade única no gênero.
Assim, a Laticínios Davaca movimenta a maior parte de todo setor leiteiro. Os recursos retornam ao município em pagamento aos produtores, aos funcionários, além do recolhimento de impostos etc.
Por sua vez, o Café com o Produtor é promovido há cerca de 10 anos, valorizando os principais atores do sucesso dos Laticínios Davaca: uma confraternização com café da manhã diversificado para colaboradores, amigos, produtores, familiares e autoridades.
Para o diretor executivo da Laticínios Davaca, senhor Lutz Viana, o encontro de produtores com a empresa representa a troca de conhecimentos e a comemoração das coisas boas alcançadas.
“É um momento de engrandecimento de relacionamento, de amizade, falar um pouco de negócio. O nossos convidados principais são os produtores, que fazem a indústria crescer. A gente é um elo entre a produção e o comércio”, disse Lutz.
O prefeito de Ibirapuã, Calixto Ribeiro, celebrou os 30 anos da agroindústria e o que ela representa para o município.
“Nós acompanhamos o crescimento e a cada dia que passa mais pessoas participando. Hoje é uma marca registrada. Onde a Davaca está é onde Ibirapuã está e todos dão os parabéns para a gente. É uma honra para nós”, disse o gestor.
Nívia Chácara, diretora comercial da Laticínios Davaca, disse ser um momento mais do que especial por receber de volta o produtor de leite na empresa.
“É um momento indescritível depois de uma pandemia como essa, que nos entristeceu muito. Estamos aqui para seguir em frente e dizer que é muito bom tê-los de volta. O grande responsável pelos 30 anos da Davaca é o produtor, que nos confia o seu produto”, comentou.
O diretor de produção da Laticínios Davaca, Gregor Viana, falou sobre a importância de receber o produtor e apresentar os produtos feitos a partir da matéria-prima.
“É o momento de retribuir ao produtor todo carinho que nos deram durante o ano e recebê-los em nossa casa, trocar ideias e se divertir um pouco”, disse.
Romeu Gazzinelli, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itanhém, enfatizou a grandeza do empreendimento. “Os laticínios Davaca têm uma importância muito grande, principalmente par Ibirapuã. É muito bom para a nossa região, uma coisa de peso, que ajuda o produtor e o agronegócio”.
Outras personalidades que participaram do Café, foram: Dori Neves, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, outros produtores rurais regionais e empresários.