Lajedão tem educação avaliada entre as melhores da Bahia, segundo UPB

O prefeito Betão comemorou a conquista
A população de Lajedão tem mais um motivo para se orgulhar da cidade. Com o projeto Educação Inclusiva, o município foi certificado e premiado com uma medalha pela União de Prefeitos da Bahia (UPB) entre as 47 melhores do Estado no setor de ensino.

No último dia 31 de agosto, no Resort Vila Galé Marés, em Guarajuba, Camaçari, Lajedão foi reconhecida em uma cerimônia durante o 3º Encontro de Prefeitos e 4º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, através do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam. O objetivo da ação é dar visibilidade às atividades e aos municípios que implantaram ações inovadoras na educação que podem servir de exemplo para outros gestores.

A UPB recebeu 56 inscrições, sendo 44 homologadas, entre elas a de Lajedão. As iniciativas foram julgadas por uma comissão composta por professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e profissionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Para o prefeito Humberto Cortes, o ‘Betão’, o reconhecimento é o primeiro passo para motivação e realização de um trabalho ainda melhor. “Essa certificação é para nós a certeza de que estamos no caminho certo. Mudamos a cara da educação de Lajedão com a reforma e implantação de ar–condicionados em todas as escolas, aquisição de computadores, capacitação para professores e implantação do Mais Educação com atividades em horários opostos ao das aulas, entre outras melhorias, e o trabalho não para, ainda temos muito a fazer”, afirma o prefeito.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui