Lajedão realizou caminhada em Dia D para combate à exclusão escolar

A Busca Ativa Escolar é uma das estratégias do Fora da Escola Não Pode! para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. Fotos: Divulgação/Antônio César

A Busca Ativa Escolar ganha força no município de Lajedão. Na manhã desta quarta-feira, dia 5, profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social mobilizaram toda comunidade na caminhada do Dia D para o combate à exclusão escolar.

A concentração foi na Quadra Poliesportiva Honorino Ferreira Silva, em frente ao Colégio Mun. Nossa Senhora de Fátima (Comunsfa), e o percurso integrou as principais ruas da cidade.

Organizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o objetivo das ações é conscientizar a população que crianças, adolescentes e adultos não podem deixar de estudar. A meta é que o município tenha zero aluno fora da escola!

Além do Executivo, apoiaram o ato: a Câmara de Vereadores, a APLB – Sindicato de Lajedão, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Colégio Est. Dr. Luiz Eduardo Magalhães, entidades religiosas, demais órgãos de representação do município e toda a sociedade.

Segundo dados do grupo de trabalho da Secretaria de Educação, nos últimos dias, já foi feito o levantamento de aproximadamente 100 pessoas que se enquadram no projeto.

Após o dia D, ocorre o procedimento das matrículas. A meta é aumentar o número de matrículas em aproximadamente 150 alunos para 2019. Nos últimos 04 anos, a rede diminuiu de 1040 para 789 alunos.

Uma grande caminhada pelas ruas da cidade foi feita com material de divulgação

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A iniciativa Fora da Escola Não Pode! é desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui