Lajedão: profissionais da rede municipal de educação terão curso de aperfeiçoamento; inscreva-se

Foto: Divulgação

Começam hoje, dia 06, as inscrições para o curso de aperfeiçoamento para profissionais da rede pública municipal de educação de Lajedão. O objetivo principal é resgatar o propósito individual do professorado no exercício de sua laborabilidade.

O curso traz também a discussão de novas práticas de ensino e um plano de ação para execução em sala de aula. A organização é da Prefeitura Municipal de Lajedão, através do Grupo de Trabalho da Secretaria de Educação, que, na pessoa do prefeito Humberto Cortes, reafirma o foco na qualidade do ensino por meio do aperfeiçoamento dos educadores.

O curso terá carga horária de 30 horas, com 06 encontros (04h) realizados aos sábados pela manhã no Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima (Comunsfa), mais um Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), somando mais 06h, sobre os temas abordados nos encontros.

O período do curso é entre 11 de maio a 20 de julho. A responsável técnica será a psicóloga Cristiane de Almeida Campos.

As inscrições só serão aceitas até o dia 09 deste mês, no prédio da Secretaria de Educação (somente poderão se inscrever os professores que estão atuando no corrente ano letivo). Mais informações no local.

Ao todo, serão quatro etapas dentro do projeto de aperfeiçoamento, uma etapa por semestre, sendo esta a primeira. Irá perfazer um total de 120 horas, o que permite aos professores requererem uma gratificação no novo Plano de Carreira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui