Lajedão: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por ameaça e descumprimento de medida protetiva

Lajedão: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por ameaça e descumprimento de medida protetiva
Lajedão: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Foto: Ascom

Na manhã de sexta-feira, 16 de agosto, a Polícia Civil de Lajedão, com o apoio da CATTI/8ª Coorpin, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E.S.F, de 37 anos. O homem é acusado de ameaçar de morte sua ex-companheira, I.V.S., de 31 anos, e o atual parceiro dela, descumprindo uma Medida Protetiva de Urgência que já havia sido decretada em seu desfavor.

O caso tomou proporções mais graves no dia 26 de junho de 2024, quando E.S.F. tentou assassinar o atual companheiro de sua ex-companheira. Ele preparou uma emboscada em uma estrada vicinal que liga Lajedão a Vila Betinho, um distrito do município. Além disso, ele ameaçou sua ex-companheira, afirmando que a mataria caso ela mantivesse o relacionamento com o novo parceiro.

As ameaças contra I.V.S. não se limitaram a encontros presenciais. E.S.F. também utilizou a filha menor do casal para enviar mensagens à mãe, nas quais a criança comunicava que o pai frequentemente repetia que iria matá-la.

E.S.F. já é alvo de outros inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) que investigam crimes de ameaça contra sua ex-companheira e o atual parceiro dela. A motivação para os crimes estaria no fato de E.S.F. não aceitar o término do relacionamento e o fato de sua ex-companheira ter iniciado um novo.

O inquérito policial relacionado ao caso será concluído e encaminhado à Justiça para as devidas providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui