Por Redação
Neste último domingo, 08 de março, Lajedão, cidade do extremo sul baiano, ganhou uma grande obra realizada com recursos próprios. Trata-se da Escola de Tempo Integral, que leva o nome do falecido senador e governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, localizada no Bairro Moisés Tavares.
Escola com capacidade para 125 alunos do 4º ao 5º ano, são 4 salas, um laboratório de informática, uma sala dos professores, outra sala do almoxarifado, secretaria, diretoria, banheiros masculino e feminino e uma horta na lateral da escola.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que, apesar das especulações a respeito de sua pré-candidatura a prefeito de Salvador, ele ainda tem uma “missão a ser cumprida em Salvador”, sendo assim, ele não pode atropelar as coisas.
“Os baianos sabem o quanto eu quero ver o estado melhorar. A Bahia precisa passar pelo que Salvador está passando, pois Salvador voltou a ser uma cidade respeitada e a ter importância nacional”, disse ACM Neto, deixando claro que as coisas têm o tempo certo para acontecer, mas ele já conhece cada canto do Estado.
Ele ainda disse que sabe que essas escolas melhoram a vida das famílias, pois dá todo o suporte e segurança para que os pais e as mães possam ir trabalhar e deixar seus filhos em uma estrutura que oferece alimentação, educação e diversas atividades para as crianças.
O deputado Claudio Cajado falou “Lajedão amanheceu com a felicidade estampada no rosto, felicidade em receber mais uma obra de excelente qualidade que espelha a forma ‘Democratas’ em administrar”. Ele ainda colocou que prefeitos pertencentes ao partido DEM, como Betão e ACM, fazem com que o dinheiro público seja em benefício do povo, e se não fosse outros tipos de políticos, os quais ele se referiu como “sanguessugas”, todas as cidades do extremo sul baiano teriam escolas como a que Lajedão ganhou.
Ele disse que os baianos carlistas ficam muito felizes em ver essa homenagem ao Antônio Carlos Magalhães, pois ele dedicou sua vida política inteiramente a Bahia.
Cajado ainda lembrou que é com orgulho que ele levou emedas parlamentares a Lajedão, que trouxe obras como pavimentação de conjunto habitacional e a quadra de esportes, e ver a cidade crescendo e ficando mais bonita.
O deputado federal Uldurico Junior disse que busca representar a voz do povo em seu trabalho na Câmara de Deputados, e sabe que fez certo a votar a favor do impeachment, mesmo por que o partido da presidente Dilma está acabando e trouxe dias tristes para o povo. E agradeceu ao povo de Lajedão pela votação expressiva que deu a ele e pela confiança em seu trabalho.
Prefeito Humberto Campos Côrtes, conhecido por todos por Betão, falou emocionado sobre seu trabalho com a educação, isso por que ele tem feito um trabalho estrutural nos prédios das escolas, inclusive colocando ar condicionado em todas as salas, e entende que o novo modelo de colégio vai mudar o futuro das crianças de Lajedão.
Sobre a escolha do nome da escola, Betão disse que nada mais justo do que homenagear esse político que confunde sua própria história com a história do Estado da Bahia, “ele trouxe progresso e energia, ele trouxe muito coisa para Lajedão”, e por isso é uma honra ter uma escola em seu nome.
Fotos: Uinderlei Guimarães.