Lajedão: Idosos se divertem com mais uma edição do Forró da Terceira Idade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu na noite de sexta-feira, 15, no salão do Centro de Referência de Ação Social (Cras) de Lajedão, mais uma edição do Forró da Terceira Idade.

Dezenas de idosos se divertiram com muita música, dança, comidas e bebidas. Para dona Algemira Gomes, 78 anos, o evento relembra a sua mocidade. “Quando era nova, dançava três forrós por semana, agora não perco esse, porque dançar é muito bom”, afirma.

Seu Alcides de Jesus, 80 anos, também adora o evento. “Venho sempre, não perco. É muito divertido e animado”, comenta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A festa acontece uma vez por mês e faz parte do projeto da gestão atual de mais atenção aos idosos. “A iniciativa promove lazer, entretenimento, integração e diversão para esse público que tem poucas opções para sair de casa”, garante a assistente social Cintia Dematte.

Os idosos também são atendido durante o dia com oficinas de arte, pintura, reciclagem, entre outras, através do Grupo Reviver. O psicólogo Gabriel Sauer ressalta que o evento já mostra resultados positivos no convívio em grupo. “Eles ficam mais ativos, comunicativos e mais dispostos, além de aumentarem a autoestima e melhorarem os relacionamentos”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui