Lajedão comemora 50 anos de emancipação com progresso e desenvolvimento

Os 50 anos de sua emancipação política e administrativa de Lajedão, município do extremo sul da Bahia, irá ser comemorado entre os dias  13 a 15 de julho de 2012, com bandas regionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com relatos históricos, os primeiros habitantes do município foram os índios nanuques, ocorrendo a chegada do colonizador apenas no início do século XX. Com o desenvolvimento das atividades agrícola e da extração da madeira, houve a formação do povoado, denominado Sítio Pedra da Floresta. O topônimo Lajedão, nome dado à cidade mais tarde, deveu-se à existência de um grande lajedo nas proximidades da sede. Então, em 1962, por força de lei estadual, o município foi criado com território do distrito do mesmo nome, desmembrado de Caravelas.

Lajedão sempre foi voltada para as atividades pecuárias e, atualmente, o cultivo de eucalipto e grandes plantações de cana tem se sobressaído. Algo muito importante que se destaca em Lajedão é a Rua Bahia-Minas, que tem este nome pela sua localização no meio da cidade, situada exatamente na divisa dos dois Estados. O Município possui mais de 3.700 habitantes.

O prefeito Danilo Fraga parabeniza a todos os lajedãoenses por lutarem pelo o progresso e desenvolvimento da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui