La Torre Resort recebe nova turma de Jovens Aprendizes

La Torre Resort recebe nova turma de Jovens Aprendizes
La Torre Resort recebe nova turma de Jovens Aprendizes. Foto Ascom

17 jovens foram selecionados, entre 139 inscritos, visando uma oportunidade de trabalho como Jovem Aprendiz no La Torre Resort de Porto Seguro-BA. Os 17 jovens, de 15 a 19 anos foram distribuídos em diversos setores administrativos e operacionais, podendo ser remanejados com o tempo, para viver novas experiências. Eles terão um contrato de trabalho por um ano e havendo interesse, com o desenvolvimento das atividades, haverá a efetivação de uma parte deles.

O período de seleção iniciou no mês de junho, quando o La Torre Resort recebeu 139 currículos na plataforma Euqueroserlatorre.com.br. No mês de agosto os selecionados iniciaram o curso no Senac, que atua no programa em parceria com o La Torre. Os Jovens Aprendizes trabalham 3 vezes por semana no La Torre por 4 horas por dia. As outras 02 vezes vão para um curso multidisciplinar no Senac, de rotinas administrativas, marketing pessoal e informática, entre outras habilidades.

Todos têm carteira assinada e recebem R$ 499,00 por mês. Eles têm direito à refeição e ao transporte fornecidos pela empresa. Jovens Aprendizes não trabalham sábados, domingos e feriados, não podem fazer horas extra, nem banco de horas. No La Torre os Jovens Aprendizes têm todos os benefícios recebidos pelos demais colaboradores, tais como cesta natalina, presentes em datas comemorativas, ovos de Páscoa, participação em eventos, treinamento e comemorações realizadas para colaboradores

Dia 04/09 foram recebidos, divididos em 02 turmas, manhã e tarde, para iniciar a jornada no La Torre, foi feita uma recepção de boas-vindas, com coffee break e a presença dos gestores para uma breve apresentação e explicações sobre os setores dos quais fariam parte. O CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno considera o programa de suma importância para a carreira profissional dos jovens da região, “Eles estão tendo a oportunidade de atuar com profissionais experientes, em uma empresa que além da diversidade de setores e operações, prima por valorização trabalhista e qualificação dos serviços”, ressaltou Rotunno. Os jovens receberam ainda um exemplar do livro “Sem Bússolas” de Luigi, para que possam conhecer mais a história do La Torre e do CEO do Grupo de empreendimentos.

Entre os selecionados, Yuri Gonçalves, 17 anos, mora em Santa Cruz Cabrália e irá atuar no setor de eventos. Ele fez uma pesquisa sobre a história da empresa e seus valores, está entusiasmado com a oportunidade e se disse surpreso pelo fato de que um dos critérios de seleção que o beneficiaram foi ter um familiar que já faça parte da empresa, “normalmente as organizações fazem o contrário –  não contratam parentes –“, afirmou ele,  já o La Torre quer ter justamente pessoas que já conheçam “O Jeito La Torre de Ser”, através de experiências relatadas por quem já trabalha na empresa.

No final da experiência uma parte relevante dos Jovens Aprendizes são efetivados pela empresa. Vitor Eduardo é um exemplo. Ele entrou aos 17 anos na Recepção, foi para o TI, em seguida para o Marketing, onde foi efetivado como auxiliar de Marketing e recentemente promovido a assistente de Marketing.

Por Bruna Eugênia e Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui