Porto: Secretaria de Turismo apresenta proposta para organização do trânsito no Carnaval

Com o objetivo de minimizar o transtorno no trânsito durante o período de Carnaval, o secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, acompanhado de sua equipe de trabalho, apresentou uma proposta aos representantes do trade turístico na última segunda-feira, 14 de janeiro, na sede da Secretaria de Turismo.

 

De acordo com o projeto, os ônibus de turismo acessarão a cidade apenas para embarque e desembarque na avenida 22 de Abril, fazendo o retorno no Banco do Brasil e seguindo para estacionamentos nas proximidades da Cidade Histórica, Rodoviária e BR-367. Durante o Carnaval, não haverá ônibus estacionados e nem circulando dentro da cidade.

Para os carros pequenos, será feita uma campanha aos usuários, estimulando-os a deixarem os veículos em casa ou nos hotéis, já que também não será permitido o acesso e estacionamento em diversos pontos do centro da cidade, como Avenida 22 de Abril, Navegantes e Getúlio Vargas.

Segundo o secretário de Turismo, Luís Otávio Borges, o próximo passo do trabalho será a reunião com os receptivos, empresas de ônibus e taxistas. “Vamos criar alternativas para o folião chegar ao centro da cidade, com ônibus especiais e tarifas de táxi mais em conta”, explicou o secretário.

As ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo em conjunto com as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, atendendo às orientações da prefeita Cláudia Oliveira.

As medidas visam evitar os enormes engarrafamentos na cidade durante o período de Carnaval e foram bem vistas pelos participantes da reunião. “Acredito que se trata de uma boa iniciativa, pois os períodos de Ano Novo e Carnaval são de caos e precisamos encontrar soluções que amenizem e deem mais conforto aos visitantes e moradores”, afirmou o representante da Associação Comercial de Porto Seguro, Wilson Spagnol.

Além dele, também participaram do encontro o representante da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Siegfried Michel; do Sindhesul (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia), Paulo César Magalhães; do Porto Seguro Convention Bureau, Eráclito Lima; e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Cecília Nakamura.

Programação do Carnaval

A programação ainda está sendo fechada, mas o secretário já confirmou que, além do circuito tradicional na Passarela do Álcool, haverá um circuito alternativo na rua do Mangue, que concentrará os blocos tradicionais, os blocos infantis e terá decoração temática, com atrativos como charangas e marchinhas.

“Conto com o apoio de vocês na divulgação do nosso projeto e estamos abertos para sugestões. Queremos fazer a diferença e vamos implantar muitas novidades nesta gestão da prefeita Cláudia Oliveira”, completou o secretário.

 

 

Fonte : Ascom Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui