Recebo de um amigo o mimo maios do CD de Kátia Rabelo, Flor do Cerrado. Flor do Cerrado poder-se-ia chamar Cheiro do Mato ou qualquer outro título desse tipo. Fala bonito sobre o Grande Sertão de Rosa e outros sertões. Em Águas de Novembro, a mais pura poesia:
“Chega chuvarada, lavando plantio
Coral de nuvens, vento vadio,
Cadê Marizabel,
Cadê o João do Zé.
Foi pra Romaria
Ou pra André Quicé
Pagar promessa feita em Outubro
Pra que não faltassem as águas de novembro.”
Kátia Rabelo é divina.
A mais nova especulação
Esses são tempos especulativos e criativos quando se fala em notícias da política. A cidade está cheia do boato de que João Bosco e Timóteo estão se aliando.
Só aceitamos negativas ou confirmações dos autores.
A explicação sob a especulação anterior
A pretensa união de Timóteo e João Bosco nasceu da ideia de um novo marqueteiro que João Bosco trouxe para a campanha. Desse novo ás do marketing, nasceu a ideia de trocar o dístico da Prefeitura por uma frase com referência ao trabalho. Como trabalho é marca registrada de Timóteo, daí a especulação.
Será que tem fundamento?
Bons escritos
Por falar em bons escritos, muito bom o dístico “Teixeira de Freitas: minha, sua, de todos nós”. Foi escolhido entre estudantes e empolgou a cidade. Pode muito bem ser complementado por “Governar é cuidar de gente”.
Segundo Protágoras, “o homem é a medida de todas as coisas”.
Arthur Maia
Falando à Rádio Sucesso, o deputado Arthur Maia com a falta de educação que o caracteriza, ao ser perguntado sobre a terceirização e a opinião da CUT, afirmou: “a CUT é o braço sindical de Dilma e do PT.” E de quem é o braço de Arthur Maia? De Paulinho da Força? Ele, Maia, é relator do projeto de terceirização, que jogará no ralo muitos direitos dos trabalhadores.
Arthur Maia: grande defensor do Brasil.
Gostar de apanhar
Existe uma característica no PT que salta aos olhos: todo mundo, por exemplo, bate em Dilma e ela não reage. Cristina Kirtchner foi 8 vezes à televisão reagir contra as acusações de que ela teria mandado matar um promotor. Chamada de agente do Petrolão, Dilma se cala.
Não dá para entender.
Quando falta coragem. Chamemos D. Hélder
“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.”
“A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar.”
“As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração.”