Juventude Democratas tem perfil liberal

O perfil da Juventude Democratas baiana é liberal. Esse foi o resultado de um teste (quizz) aplicado pelo professor Henrique Sartori durante o seminário “Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade”. Promovido pela Juventude Nacional do Partido Democratas, com apoio da fundação Friedrich Naumann, o evento reuniu jovens de 23 cidades baianas no sábado (28) e até o final da manhã deste domingo (29), no centro de convenções do Hotel Portobello, em Salvador.

No teste que pode ser feito por qualquer um no site ordemlivre.org, a definição de liberal é a de quem entende que as pessoas são iguais em direitos e que o governo toma muitas decisões que deveriam ser tomadas pelos próprios indivíduos.

“Diferentes dos conservadores de direita, os liberais acreditam que a moral não deve ser imposta pelo governo, mas que as pessoas devem ser livres para buscar a verdade e a felicidade, pois uma ação só pode ser verdadeiramente virtuosa se decorrer da livre escolha”, explicou o professor Sartori.

Ao contrário da esquerda, destacou o professor, os liberais entendem que, numa economia livre do protecionismo estatal, o lucro de uma pessoa corresponde à satisfação da necessidade de outra, gerando prosperidade para toda a sociedade.

Para o vice-presidente nacional da Juventude Democratas, Léo Prates, o seminário inaugurou o processo de reorganização e renovação do partido. “Nosso objetivo é formar novas e jovens lideranças que tenham consciência do ideário do partido e saibam defendê-lo e divulgá-lo”.

O presidente estadual da Juventude Democrata, Caio César, destacou a importância do evento para renovar e expandir os quadros do partido no interior. “Não estamos organizando um grupo de jovens para segurar bandeiras, colar adesivos e animar comícios no período eleitoral, mas para mudar o destino de nosso estado e de nosso país”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui