Justiça decreta prisão de filho de vereador de Teixeira de Freitas

Foto: Sulbahianews
Leonardo de Souza Sá, 24 anos, é acusado de atropela e matar casal. Ele estaria alcoolizado no momento do acidente

O juiz titular da vara criminal da comarca de Teixeira de Freitas, Argenildo Fernandes decretou a prisão provisória do jovem Leonardo de Souza Sá, a pedido do delegado titular da Polícia Civil, Chalton Fraga, que preside o inquérito policial em que o jovem é acusado de ter atropelado e matado um casal. Leonardo de Souza Sá, de 24 anos, é filho do vereador por Teixeira de Freitas, Edival Cardoso de Sá, o “Diva da Bateria” (PMDB).

O acidente ocorreu por volta das 05h30 de sexta-feira do último dia 28 de janeiro, no acostamento da Rua Lateral da Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Loja NUTRIMAQ. O casal Benjamim Pinheiro Leal, 57 anos e sua esposa Maria de Lourdes Nunes Ruas, de 52 anos, que residia na Avenida Bela Vista nº 2.471 no bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas, faria uma viagem à propriedade rural da família quando o pneu dianteiro do veículo em que estava o casal, bateu no meio-fio próximo da NUTRIMAQ, e o pneu veio a furar e o casal saiu para trocá-lo.

No momento em que o senhor Benjamim trocava o pneu, a sua esposa o esperava encostada no carro, e um veículo desconhecido, possivelmente fazendo racha, segundo uma testemunha nos autos, chocou contra os dois. O casal foi atingindo e sofreu ferimentos graves. O SAMU foi acionado imediatamente por um motorista que passava no momento do acidente que conduziu o casal para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde marido e mulher não resistiram os graves ferimentos e morreram. Eles eram os pais do proprietário da Loja Bena Som.

O delegado Chalton Fraga entendeu que o jovem assumiu o risco de matar alguém, a partir do momento que ingeriu bebida alcoólica ou qualquer outra substância e passou a dirigir um carro em alta velocidade em plena via pública, a ponto de atropelar e matar duas pessoas no acostamento de uma Rua Lateral de uma Avenida, tanto que o delegado representou por sua prisão e hoje o Leonardo é considerado foragido da justiça.

O acusado Leonardo de Souza Sá, de 24 anos, filho do vereador Diva da Bateria, teria uma audiência com juiz criminal da comarca, no próximo dia 8 de Fevereiro, também para responder por um atropelamento fatal em que provou o ano passado em Teixeira de Freitas, quando em alta velocidade atropelou e matou um cidadão.

Fonte: Athylla Borborema/Teixeira News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui