Entidades fazem parceria e facilitam a vida das empresas

Por Ramiro Guedes

Entidades fazem parceria e facilitam a vida das empresasUm calvário que sempre assolou a vida de novos empresários e contadores é o tempo que se leva para a constituição das novas empresas e outras atividades correlatas, como, por exemplo, a mudança de CNPJ. Esse tempo perdido trazia despesas e prejuízos pela falta de comercialização dos produtos.

Para combater esse estado de coisas, várias medidas facilitadoras foram disponibilizadas pelos órgãos envolvidos na implantação das empresas, a saber a Junta Comercial, a Associação Comercial e a Receita Federal. Para que contadores e responsáveis por empresas pudessem tomar conhecimento de tais medidas, aconteceu, no dia 22 de julho uma reunião promovida pelos contabilistas. Para proceder aos esclarecimentos, falou analista tributário da Receita Federal, Manoel Mendes, que clareou os novos trâmites, todos eles facilitados, já que agora tudo será feito na Junta Comercial, sem ter que passar depois pela Receita.

As etapas queimadas nesse procedimento redunda em ganho de tempo e dinheiro, pela facilitação da vida dos clientes. As alterações trouxeram grande satisfação aos contadores, pois assim o trabalho é diminuído e ganha-se tempo, fator importantissimo no mundo globalizado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui