Juninho Griffo assume comando do PR de Mucuri

Juninho Griffo assume comando do PR de Mucuri
Américo Grifo Jr.
Legenda 22 agora faz parte do grupo político liderado pelo prefeito Paulinho de Tixa

O Partido da República (PR) acaba de ganhar nova direção no município de Mucuri. De acordo com certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme Protocolo Nº 132472011, de 11/03/2011, a legenda tem na presidência o sociólogo Américo Ribeiro Grifo Junior, o popular Juninho Griffo, atual secretário municipal de Saúde, e tem seu período de vigência compreendido entre 10/03/2011 e 30/04/2012.

Além de Juninho, fazem parte da Comissão Provisória do PR: Alberto Vaz Chaves, Elisangela Batista Figueiredo, Genilson de Souza Lira, Gerson José dos Santos, Nilton Pereira da Silva e Saullo Souza Santos.

A proposta inicial do PR de Mucuri, de acordo com Juninho, é “fortalecer a estrutura partidária local, para que os avanços políticos registrados nos últimos dois anos tenham continuidade, sem o risco de retrocesso”.

Conhecido pela legenda dos “dois patinhos na lagoa” – 22 – o PR foi fundado em 24 de outubro de 2006, homologado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 21 de dezembro de 2006. A sigla uniu dois partidos: o Partido Liberal (PL) e o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), que se fundiriam para atingirem a cláusula de barreira (posteriormente derrubada pelo STF, no final de 2006) e poderem gozar de todos os direitos que estariam reservados aos partidos que atingirem porcentagem de votos superior a 5% dos votos, até então exigida.

O Partido tem forte formação político-ideológica do extinto Partido Liberal, adotando assim o liberalismo-social como base programática e situando-se na centro-direita do espectro político brasileiro.

O PL tinha como marca registrada o famoso Coro dos Escravos Hebreus da ópera Nabuco, o Va Pensiero. Álvaro Valle, deputado fluminense que fundou o partido, era fã de óperas. O PL ganhou projeção nacional ao defender a bandeira do Imposto Único.

O número adotado pelo Partido da República é o mesmo que era utilizado pelo PL: 22, sendo desativado o número 56, utilizado pelo Prona.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui