Julio César treina normalmente e prova estar recuperado

Encerrando as especulações sobre a sua condição física, o goleiro Julio César treinou normalmente na tarde desta quinta-feira, junto com os demais companheiros da seleção brasileira. Assim, ele mostrou já estar recuperado da pancada no tórax que levou na semana passada, durante o amistoso no Zimbábue, que o deixou um tempo afastado das atividades habituais.

Na manhã desta quinta-feira, a seleção já tinha treinado no campo da Hoerskool Randburg, escola que está servindo de centro de treinamento para o Brasil em Johannesburgo. Mas, como a atividade foi fechada para a imprensa, não deu para ver como foi a participação de Julio Cesar. No trabalho da tarde, porém, foi possível confirmar que o goleiro já está recuperado.

Durante o treino da tarde, Julio Cesar realizou os mesmos exercícios que os outros dois goleiros e não foi poupado de nenhuma atividade. Além disso, ele fez defesas difíceis quando foi exigido. Sinal de que está em boas condições para a estreia brasileira na Copa do Mundo, marcada para a próxima terça-feira, contra a Coréia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Assim, com Julio Cesar já totalmente reintegrado ao grupo, Dunga aproveitou o treino da tarde para dar mais velocidade e explosão aos jogadores – durante a manhã, a principal atividade do trabalho fechado para a imprensa tinha sido um coletivo. Dessa maneira, tanto nos exercícios físicos quanto no rachão realizado em campo reduzido, o objetivo foi dar mais agilidade e ritmo ao time.

No final do treino, quando já estava noite em Johannesburgo, ainda houve tempo para alguns jogadores treinarem cobranças de falta e pênalti. Elano e Júlio Baptista se concentraram nos pênaltis. Enquanto isso, Michel Bastos e Daniel Alves bateram faltas direto para o gol, sendo que Dunga e o seu auxiliar Jorginho chegaram até a formar uma barreira para ajudar o trabalho.

O trabalho desta quinta-feira foi o último em dois períodos antes da estreia na Copa. A partir de agora, a seleção brasileira só irá treinar à tarde ou à noite até o dia do jogo contra a Coréia do Norte. Nesta sexta, por exemplo, o grupo volta ao campo da Hoerskool Randburg, às 16 horas (horário local) – 11 horas no Brasil -, para mais um treinamento nessa reta final de preparação.

 

Fonte: Agência Estado

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui