Juiz Marcus Aurelius assume titularidade da 183ª Zona Eleitoral de Teixeira de Freitas

Juiz Marcus Aurelius assume titularidade da 183ª Zona Eleitoral de Teixeira de Freitas
Café da manhã entre servidores e imprensa marca troca de titularidade no Cartório Eleitoral de Teixeira. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o juiz Marcus Aurelius Sampaio assumiu a titularidade do Cartório da 183ª Zona Eleitoral (ZE) de Teixeira de Freitas. O dr. Humberto Marçal deixa o cargo após dois anos.

A passagem foi marcada com um café da manhã junto aos servidores do cartório eleitoral que responde pela cidade. O magistrado assume a zona eleitoral para o biênio 2019/2021, por meio de um rodízio disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral – BA.

Juiz Marcus Aurelius assume titularidade da 183ª Zona Eleitoral de Teixeira de Freitas
O juiz Humberto Marçal, o promotor dr. Dutra e o juiz Marcus Aurelius

O dr. Humberto Marçal atuou dando continuidade a um trabalho de modificação da Justiça Eleitoral. Durante o período, tentou levar a público a transparência e a segurança das urnas e do próprio juiz diante do processo eleitoral.

Desejo ao juiz Marcus Aurelius todo sucesso nessas eleições municipais, que são mais difíceis de serem controladas por causa dos ânimos dos candidatos. Tenho certeza que a competência dele fará uma eleição tranquila em 2020“, disse.

O promotor de justiça da Comarca de Teixeira de Freitas, dr. José Dutra Lima Júnior, destacou a importância da rotatividade entre os juízes. “Parabenizamos o dr. Humberto pelo excelente trabalho, com maestria. A Justiça Eleitoral foi bem representada e continuará com o dr. Marcus Aurelius, um profissional gabaritado com todas as condições de desempenhar um ótimo papel“, completou.

O juiz Marcus Aurelius, novo titular da 183ª ZE, destacou que a troca assegura a imparcialidade dentro de grandes colégios eleitorais, como Teixeira. Ele conduziu as eleições municipais de 2012, das quais disse ter garantido um grande aprendizado.

Estou tendo essa nova oportunidade, começando neste ano. Estamos convocando cerca de 42 mil eleitores para fazerem o agendamento da biometria, para que não enfrentem filas e possam estar regularizados até maio do ano que vem para que possam votar“, comentou.

Juiz Marcus Aurelius assume titularidade da 183ª Zona Eleitoral de Teixeira de Freitas
Bruno Guarino, chefe da 183ª Zona Eleitoral

Em nome dos servidores públicos do cartório, o chefe Bruno Guarino comentou a troca de juízes. “Com relação ao dr. Humberto, foi um grande professor nosso, sem o que reclamar. Além de juiz, foi um grande amigo. Vamos continuar caminhando e acredito que tudo vai dar certo”, disse.

O juiz Humberto Marçal esteve à frente dos dois turnos das eleições gerais de 2018 e também conduziu o recadastramento biométrico.

Galeria de Fotos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui