Os jovens militantes da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” passarão a fazer ações de mobilização nas cidades baianas em que o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, visitará durante a campanha. “Nós iremos às escolas de nível médio, universidades, pontos de encontros, em qualquer lugar onde jovens costumam se reunir para incentivá-los a participar dos eventos de nossa campanha”, declarou o coordenador estadual da juventude do PT na Bahia, Éden Valadares.
O debate sobre políticas públicas para os jovens baianos e a mobilização deste grupo da sociedade serão os eixos do lançamento da campanha da juventude de Wagner e Dilma nas redes sociais, no sábado (7), a partir das 14h, na sede do Comitê Central da coligação. Um dos tópicos será defesa da continuidade dos programas implementados pelos governos Lula e Wagner, a exemplo do Prouni e Projovem, no plano federal, e do Trilha e da Educação Profissional, na esfera estadual.
Além de Valadares, participam da coordenação central da campanha da juventude representantes de cada partido integrante da chapa majoritária: Gabriel Oliveira pelo PT; David Cavalcanti, PP; Danielle Costa, PC do B; Janderson Louvores, PRB; Aldo Queiroz, PDT; Vítor Gantois, PSB; Alisson Santos, PSL; Daniel Costa, PHS.
“Já há uma série de mobilizações programadas também nas redes sociais e na capital”, informa Valadares, esclarecendo que no próximo dia 17, será lançado a “plataforma da coligação para a juventude”