Jovens se apresentam para seleção na unidade do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju

Fotos: Ascom

O tiro de guerra 06.025 realizou durante os dias 1,2 e 3 de Agosto, a primeira etapa da seleção (CS) de jovens que se alistaram ao serviço militar obrigatório, os aptos ao serviço  passarão por três etapas que definirá os futuros atiradores para o ano vindouro.

Durante a primeira apresentação ao tiro de guerra 06.025, os jovens foram recepcionados e instruídos pelo chefe de instrução SGT Jewson Padilha, a apresentação durante o inicio do mês de agosto foi marcada somente para aqueles que compareceram a junta militar, os jovens que se alistaram pela internet terão até o dia 30 de agosto para comparecer a unidade militar mais próxima.

Durante a seleção os jovens foram submetidos a uma série de testes, entre eles inspeção de saúde comprovando capacidade de esforço físico e ocasiões de problemas de saúde ,os jovens responderam questionamento de seleção e foram entrevistados pelo instrutor entrevista.

O brasileiro que não se apresentar à seleção complementar ou que, tendo-o feito, ausentar-se sem a ter completado, estará em débito com o Serviço Militar na situação de “REFRATÁRIO”. Nesta condição deverá retornar a Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação vigente para ser encaminhado novamente à seleção geral com outra turma.

Quem não estar em dia com o Serviço Militar, não pode emitir passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração publica, privada, fica impossibilitado de se candidatar a cargo eletivo e outras penalidades previstas.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui