Recentemente o canal da Jovem Pan no YouTube foi hackeado. Os invasores mudaram o nome do canal para “Tesla Event” e realizaram a retirada de vídeos. As alterações foram corrigidas pouco tempo após a invasão.
De acordo com o Portal dos Jornalistas, foram retirados mais de 5.200 vídeos do canal. Desses 3.600 vídeos do programa “3 em 1” e 77 do “Jovem Pan News” foram apagados. Boa parte das publicações foram recuperadas, mas cerca de 1.500 vídeos seguem indisponíveis.
“O Grupo Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite de terça-feira. Ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da companhia e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos”, disse a empresa em comunicado.
A empresa comunicou o YouTube para que medidas fossem tomadas e alertou autoridades sobre o incidente. A Jovem Pan disse que lamenta ataques como esses que buscam descredibilizar veículos de imprensa.
A invasão aconteceu poucos dias após o Ministério Público Federal (MPF), instaurar um inquérito para apurar divulgação de notícias falsas pela emissora sobre instituições brasileiras, especialmente aos três poderes e processos democráticos do país. O MPF ordenou que a Jovem Pan não fizesse alterações nos canais do YouTube.
Fonte: Olhar Digital