Jovem de Itabela morre com suspeita de Covid-19; Lacen ainda não divulgou resultado do exame

Segundo informações, um trabalhador rural de 21 anos morreu na terça-feira (28), no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com suspeita de infecção pela Covid-19.
A Vigilância Epidemiológica do município já havia colhido material do paciente para realização de exame que atestaria, ou não, infecção pelo novo coronavírus, mas, o resultado ainda não foi divulgado pelo Lacen de Salvador.

O homem era morador do distrito de Monte Pascoal, em Itabela, onde procurou o Hospital Frei Ricardo no domingo (26), com padrão respiratório alterado e anemia aguda. A Secretaria de Saúde de Itabela informou que os exames iniciais apontavam para um quadro de infecção bacteriana. “Como ele estava com muita falta de ar, optamos por transferi-lo para o Hospital Luís Eduardo Magalhães na segunda-feira, mas a suspeita não era de coronavírus”, disse a secretária Wádla Cassiano.

A Secretaria de Saúde de Itabela orientou a todos os familiares do trabalhador rural a ficarem em quarentena e usando máscaras de proteção facial. Segundo a família, o lavrador sofria de problemas renais.

Segundo o secretário de Saúde de Porto Seguro, Kerrys Ruas, “como preconiza a Organização Mundial de saúde, pelo fato do paciente ter feito o exame, já é considerado um caso suspeito de Covid-19, por isso não houve velório e o enterro foi feito na cidade onde ocorreu a morte, com poucas pessoas, como rege o protocolo, justamente para evitar possíveis contaminações”.

Em Itabela, até terça-feira (28), só havia o registro de um caso positivo de Covid-19: uma enfermeira de 32 anos está em isolamento domiciliar. Todos os colegas de trabalho que tiveram contato com a profissional de saúde no Departamento de Vigilância Epidemiológica, bem como familiares e amigos, já fizeram exames e os resultados apontaram negativo para coronavírus.

No município de Porto Seguro, já foram registrados 19 casos de Covid-19, sem nenhuma morte. Duas pessoas estão internadas.

O Hospital Luís Eduardo Magalhães é referência no atendimento ao coronavírus nos oito municípios da Costa do Descobrimento: Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro.

Em 14 de abril, uma idosa de 84 anos, moradora de Barrolândia, em Belmonte, morreu no mesmo hospital, por coronavírus.

Informações: Radar64

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui