Jovem de Eunápolis se destaca no mundo do esporte como jogador de futebol e modelo profissional

alt

Jonatas Miranda Teixeira o “Galego” um predestinado, rápido, habilidoso e muito inteligente. Ele faz a função de segundo atacante e meio campista se encaixando sempre bem em qualquer esquema tático.

Nascido em Camaçari/BA, mais chegou ainda criança na cidade de Eunápolis onde viveu grande parte de sua vida. Começou a jogar futebol ainda cedo nas escolinhas de futebol da cidade, tendo sua base no Futsal, treinado pelo professor Arthur e Marcos Correia.

Intercalando com os treinos de Futsal, Jonatas começou a treinar futebol de campo com os professores, o saudoso ilustre ex-morador da cidade hoje em Ilhéus, “Bico de Pato” e Jota Pereira, um dos grandes incentivadores do futebol em Eunápolis.

alt

O garoto tinha mesmo o dom para a arte da bola e logo foi notado que ele tinha muito potencial sempre trabalhando bem com a perna esquerda se destacou nos jogos escolares municipais e torneios da cidade e região.

Com 13 anos começa a sua jornada futebolística, começando a fazer testes em clubes onde teve a oportunidade de fazer parte do elenco de grandes times, como o Vitória e Real Salvador, onde foi campeão baiano Junior.

Quando teve a oportunidade de fazer um teste ainda júnior no Botafogo de São Paulo e Francana, ambos clubes participam da Copa Júnior de São Paulo, estava se preparando para jogar até ser observado por um olheiro de um time da República da Guiné-Bissau, onde com 16 anos se profissionalizou jogador foi campeão no seu primeiro ano no campeonato de Senegal ficando quase 3 anos em clubes da Costa do Marfim e Turquia.

Após essa passagem teve participação em clubes da segunda divisão na Europa (Itália e França) e posteriormente Ásia (Tailândia) 1º Divisão. No ano de 2015 Jonatas, com 26 anos e uma grande experiência no futebol internacional participou do campeonato da 1º divisão do Emirados Árabes, onde se destacou ainda mais ao chegar no time do AL Wahda Sports Club estava na penúltima posição e terminou entre os 8 melhores do campeonato.

Agora o nosso representante no mundo do futebol promete ganhar as Américas e recentemente foi contratado para jogar no país vizinho, o Peru.

Por O Xarope

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui