Josias Gomes comenta índice de aprovação do governador Rui Costa

Em texto divulgado em suas redes sociais, Josias Gomes, deputado federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), comenta o elevado índice de aprovação do povo baiano, satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo governador petista Rui Costa. Leia abaixo:

O processo de politização do povo baiano evolui constantemente. Temos um povo que participa ativamente da vida democrática no Estado. Desta maneira, o rigor nas cobranças por políticas públicas e uma gestão que tenha responsabilidade com as finanças do Estado é uma exigência.

Muito embora Rui seja o líder carismático, amado por toda Bahia e respeitado pela oposição, o que faz o governador ter altos índices de aprovação são os seus resultados como gestor. Neste estado, não existe espaço para populismo. A sociedade exige trabalho sério e comprometimento com os grandes temas da Bahia.

O governo baiano é que, proporcionalmente, mais investe e ao mesmo tempo corta gastos no Brasil. Rui e a sua equipe aplicam na prática o conceito de democracia. Seja na capital ou de norte a sul da Bahia, temos obras de grandes impactos, aliadas às programas sociais e políticas públicas que colocam o Estado na vanguarda do Brasil.

O povo baiano reconhece o olhar estratégico de Rui em buscar investimentos internacionais que viabilizam obras como o VLT e tantas outras que teremos no decorrer do mandato. A saúde é uma das prioridades deste governo, são dezenas de policlínicas para várias regiões do Estado.

No campo, temos investimento bilionário através da SDR. Temos o constante investimento em segurança pública e na educação, que vai desde o ensino básico ao superior.

Devemos lembrar que todos estes feitos e muitos outros que passaríamos horas descrevendo, foram conquistados no período de maior crise econômica e política das últimas décadas. Imagino o que a gestão #Correria faria caso tivesse o apoio incondicional do Governo Federal.

Rui Costa é uma liderança de destaque nacional. Este reconhecimento veio através dos próprios governadores do Nordeste. Onde o governador baiano tem a honra de ser o primeiro Presidente do Consórcio Nordeste, região que, sem dúvidas, tem os melhores governadores do país. Cabe pontuar que este Consórcio é outro orgulho dos baianos e nordestinos. Temos certeza que muitas conquistas ainda virão.

Parabéns, Rui Costa, pela aprovação de quem mais interessa: o povo baiano. Tenho enorme satisfação de fazer parte desse time #Correria.

Como você mesmo fala: “Quero sempre me afastar do discurso vazio do contra. Quero trabalhar sempre, ser a favor e defender o amor, a família, a Bahia, o Nordeste e o Brasil”.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui