Jornada Pedagógica e Conferência de Educação serão abertas na segunda-feira em Eunápolis

Jornada Pedagógica e Conferência de Educação serão abertas na segunda-feira em Eunápolis

Com o tema “Práticas Pedagógicas na Contemporaneidade – Leitura e Escrita: compromisso de todos”, será aberta na próxima segunda-feira (05/02), a Jornada Pedagógica 2018, evento que compõe o calendário da educação local. Anexa à Jornada, acontece também a abertura da III Conferência Municipal de Educação.

A palestra “Professores modernos, alunos pós modernos!”, tendo como palestrante Jean Sidcley Álvares Teixeira é um dos destaque da abertura dos eventos prevista para as 19:00h. Em seguida, o palestrante Gil Santos Batista enfocará a III Conferência de Educação.

Voltados prioritariamente para os docentes da rede municipal de ensino, os eventos acontecerão inicialmente no auditório do Hotel Portal e prosseguirão nas escolas da rede municipal durante a semana de 05/02 a 09/02. Na Escola Modelo Antonio Batista, no bairro Juca Rosa acontecerão as principais ações da III Conferência.

ANO LETIVO – Jornada e Conferência são preparativos para o ano letivo que começará em 19 de fevereiro, destaca a Secretária de Educação Maureen Lacerda. “É nesses eventos que a gente dá o play do ano letivo, com as palestras e os compromissos sendo reafirmados por todos nós da Educação”, observa a professora.

Para o início do ano letivo a Prefeitura está reformando onze escolas da rede municipal. Uma delas recebeu a visita da Secretária de Educação e de sua equipe de trabalho. Nesta quinta-feira (1º/02) Maureen inspecionou a Escola Municipal Humberto de Campos, que recebeu importantes melhorias enovas carteiras escolaresestando pronta para recepcionar os alunos.

A secretária lembra ainda que há um esforço grande da administração municipal para que não haja problemas de solução de continuidade na área educacional, sendo evidente a prioridade que o prefeito Flávio Baiôco vem oferecendo ao setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui