Jogos estudantis de Porto Seguro movimentam escola no Baianão

Jogos estudantis de Porto Seguro movimentam escola no Baianão. Fotos: Ascom

Foi realizada, na manhã de 07 de junho, mais uma zonal dos Jogos Estudantis de Porto Seguro, na Escola Municipal Cantinho da Paz. Os alunos movimentaram a nova quadra da escola durante o evento, que contou com a participação da secretária de Educação, Janis Alves de Souza; do coordenador de Esportes da secretaria, Antônio Magnavita; do diretor da escola, Cosme Batista, além de vereadores e de um grande número de atletas.

A abertura foi iniciada com o desfile das escolas participantes, que cantaram o Hino Nacional e assistiram a apresentações culturais com a fanfarra da Escola Pero Vaz de Caminha; canto coral da Cantinho da Paz; além da capoeira e maculelê, com mestre Zé Berimbau e os alunos do Mais Educação, que deram um show de beleza, habilidade, disciplina e organização.

Janis deu as boas-vindas aos atletas e convidados, salientando sua alegria de ver a quadra cheia, celebrando a união e a amizade, com toda a importância do esporte para o sucesso do processo educacional. Os Jogos Olímpicos de Porto Seguro estão reunindo mais de oito mil alunos de 65 escolas municipais e 12 convidadas do Centro; bairros, como Campinho, Mirante e Cambolo; e também nos distritos de Vera Cruz, Trancoso e Arraial d’Ajuda.

A secretária de Educação fez questão de visitar a cantina da escola, com sua despensa cheia de alimentos, entre mantimentos, frutas e legumes. Merendeiras de várias unidades escolares se reuniram na Escola Cantinho da Paz, para preparar o almoço, que foi servido para cerca de 600 pessoas, entre estudantes de 10 escolas do município, professores e demais convidados.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui