“O governador [eleito] está muito aberto a discutir e planejar como fazer para a Justiça chegar aos cidadãos mais carentes do estado. Estou bastante confiante e otimista, porque o que se desenha para o estado é um cenário muito favorável às pessoas que mais necessitam”.
A frase é do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que fez uma visita de cortesia ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues, na sede da Desenbahia, na tarde desta segunda-feira (21).
Após a reunião, que também teve a participação do vice-governador eleito, Geraldo Júnior, do chefe de gabinete da Defensoria, Álvaro Gomes, e do membro do Grupo de Transição Governamental, Felipe Freitas, Rafson parabenizou o governador eleito pela “abertura e compromisso firmado com a população carente da Bahia”.
No encontro, estiveram em pauta as demandas da população em situação de pobreza, o combate à fome e o acesso à Justiça no estado da Bahia.
Jerônimo agradeceu a visita do defensor público e afirmou que vai trabalhar em parceria com a Defensoria, respeitando a autonomia do órgão, “especialmente para garantir o acesso a serviços públicos para aqueles que mais precisam”.
Para o governador eleito, a Defensoria realiza um “trabalho de excelência” fundamental para o fortalecimento da participação cidadã, “por isso meu compromisso de aprofundar essa relação” a partir de 2023, concluiu.
Entrega de ônibus escolares
Após encontro na Desenbahia, onde está atuando o Grupo de Transição, Jerônimo participou do ato de entrega de ônibus escolares para mais de 60 municípios baianos, com o governador Rui Costa, no estacionamento da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
“Estes ônibus fazem o transporte daqueles estudantes que residem em locais distantes das escolas, como as zonas rurais. Nos últimos anos, já foram entregues mais de 800 equipamentos, todos eles modernos e com acessibilidade para transportar nossos estudantes com segurança. Nos próximos dias, vamos entregar mais de 200 unidades e seguiremos trabalhando para fortalecer a educação da Bahia”, afirmou o governador eleito.