A manifestação convocada para Jequié, principalmente através das redes sociais, levou cerca de 5 mil pessoas às ruas centrais da cidade na tarde de quinta-feira.
A concentração teve início na Praça do Viveiro, seguindo pela Avenida Rio Branco, recebendo adesões de pessoas durante todo o trajeto. O cântico do Hino Nacional pelos manifestantes foi um dos momentos marcantes e de maior sensibilização no curso da caminhada.
A presença de políticos e de entidades classistas foi rechaçada pelos integrantes do movimento. O presidente da Câmara Municipal, vereador Josué Menezes, que acompanhava a manifestação, foi alvo de vaias direcionados à classe política. O presidente do legislativo revelou serenidade diante do fato.
A Polícia Militar acompanhou todo movimento, não tendo sido registrada nenhuma anormalidade. O grupo se dirigiu ao circuito do São João – Praça Ruy Barbosa e Praça da Bandeira – com palavras de ordem e a prefeita Tânia Britto foi chamada para aparecer. O prédio da Câmara de Vereadores também foi um dos locais de concentração dos manifestantes. Cartazes e faixas com inscrições de protestos e reivindicações estiveram expostos durante todo o cortejo, até o início da dispersão das pessoas por volta das 19 horas.
Fonte: Jequié Repórter