Jequié: PM candidato a vereador é sequestrado e morto por assaltantes

A vítima estava com familiares em um carro, retornado para casa após uma atividade política, quando foi surpreendido pelos assaltantes

O candidato a vereador pelo PT e soldado da Polícia Militar Jurandy Oliveira Santos, de 44 anos, foi sequestrado e morto na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, por um grupo fortemente armado após a realização de um assalto na noite deste domingo (26).

De acordo com informações da delegacia do município, a vítima estava com familiares em um carro, retornado para casa após uma atividade política, quando foi surpreendido por um grupo armado, composto por 6 homens, que havia acabado de realizar um assalto em um bar às margens da estrada do Rio Preto do Costa, zona rural de Jequié.

Jurandy se indentificou como policial e foi espancado pelos assaltantes, que se dividiram em dois carros e raptaram a vítima depois de ameaçar os familiares dele, incluindo o filho de 14 anos que o acompanhava. Ainda na noite de ontem, em uma estrada de acesso à BR-330, a polícia encontrou o carro do soldado com os pneus furados, mas o corpo de Jurandy ainda não havia sido localizado.

Na manhã desta segunda-feira (27), uma mulher encontrou o corpo do policial militar ao lado de um carro, modelo Ford Fiesta, em uma estrada conhecida como Cascalheira, que dá acesso à ao anel rodoviário do município.

Segundo informações do site Jequié Repórter, o corpo da vítima tinha marcas de violência no corpo, com sinais de golpes de facão e perfurações de bala na cabeça e nas costas. A polícia acredita que a vítima tenha sido morta pelo fato de ser policial militar. Policiais da unidade realizam buscas pelos suspeitos na região.

Ainda de acordo com o site, um homem apelidado de Bruxo foi morto na manhã de hoje em confronto com a polícia e ele era suspeito de participar do assassinato do PM. De acordo com a polícia, Bruxo resistiu a uma abordagem e teria atirado contra os agentes. Baleado, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Prado Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a assessoria da PM, o policial tinha 15 anos na Corporação e era lotado no 19ª Batalhão, na cidade de Jequié.

 

Fonte: Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui