Jequié: Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado enquanto segurava filho de três meses

Bebê foi encontrado ensanguentado e com traumatismo craniano no tapete no banheiro

Uma jovem de 20 anos foi morta a facadas enquanto segurava o filho de três meses no município de Jequié. De acordo com Alessandra Pimentel, delegada da Deam (Delegacia Especial de Atenção à Mulher), o acusado de ter cometido o crime é o ex-namorado da vítima.

O casal havia terminado a relação em agosto deste ano, porém, sempre reatavam. Ricardo Oliveira Santos mora em Salvador, enquanto que Andreia Barbosa Santos vivia na cidade de Jequié. Na quarta-feira, 18, a jovem ligou para o ex e disse que queria terminar definitivamente. No dia seguinte, o acusado viajou até o município e ligou para a mulher, dizendo que estava na casa da avó dele e que gostaria de ver o filho, pois estava com saudades. Ainda segundo a delegada, a pedido do ex, Andreia foi até o local. Chegando lá, foi questionada se estava ficando com outro. A delegada contou que a jovem perguntou: “E se estiver?”.

— Foi neste momento que o homem se levantou, foi até a cozinha, pegou uma faca e escondeu debaixo da camisa. Retornou para a sala e insistiu na pergunta. A mulher continuou a dar a mesma resposta e acabou sendo golpeada várias vezes.

A delegada acredita que a vítima estava segurando o filho no momento do ataque, e ainda tentou se defender, porque a perícia identificou ferimentos nos braços e nas costas dela.

— A vítima apresentava lesões de defesa nos braços e facadas nas costas. Parece que ela tentou defender o filho, e quando estava desfalecendo por causa dos ferimentos, acabou deixando o bebê cair.

A criança foi encontrada muito ensanguentada no chão do banheiro, em cima de um tapete, além de sangrar muito pelo ouvido. O menino foi levado para uma unidade hospitalar com traumatismo craniano e passará por exames para identificar o grau da lesão. A faca utilizada na ação foi encontrada lavada dentro da pia do banheiro. Após cometer o crime, o homem trocou de roupa e pegou um ônibus sentido Salvador. A avó de Ricardo estava no médico no momento do homicídio. Quando retornou para casa, encontrou a vítima e acionou a polícia.

Durante as diligências, um ônibus foi interceptado em um ponto de apoio da rodoviária da cidade e, ao perceber a movimentação da polícia, o acusado se levantou e disse que já sabia o que estava acontecendo. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Territorial e, posteriormente, será levado para o Conjunto Penal de Jequié.

Em depoimento, Ricardo mostrou-se arrependido e chegou a passar mal. Porém, no momento em que foi levado à delegacia se mostrou tranquilo, disse a delegada.

R7 Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui