Jequié: Motorista ‘inventa’ assalto ao ser pego embriagado: ‘coisa de bêbado’, diz PRF

Condutor dirigia caminhão com 44.550 litros de etanol.

Flagrante aconteceu após motorista invadir contramão, na BR-116.

Um motorista de 45 anos foi preso depois de ser pego dirigindo bêbado um caminhão, nesta quinta-feira (26), em um trecho da BR-116, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. O flagrante aconteceu no KM-666 da rodovia, após o condutor ter entrado na contramão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista transportava 44.550 litros de etanol combustível, de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, para Jequié. O caminhão tem placa de Minas Gerais.

Segundo a PRF, ele invadiu a pista contrária, nas proximidades de uma base operacional da Via Bahia, e por pouco não provocou um acidente. Os próprios agentes da concessionária acionaram a PRF.

Quando os policiais chegaram até a carreta, o condutor se recusou a sair do veículo e, conforme a PRF, ainda alegou ter sido vítima de um assalto.

“Quando chegamos ao local ele ainda estava dentro do veículo. Disse que entrou na contramão porque estava sendo seguido e que seria assaltado, mas isso é coisa de bêbado que fica inventando história”, disse o agente Luiz Cruz, da PRF.

Ao perceberem que o condutor estava embriagado, os policiais pediram para que ele realizasse o teste do bafômetro. “Foi então que constatamos que ele estava com uma concentração de 0,96 mg de álcool por litro de ar expelido de seus pulmões, quando o mínimo permitido é 0,05 mg. Graças a um milagre não houve acidente”, disse.

Detido por embriaguez ao volante, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui