Jequié: Irmãos morrem asfixiados ao limparem tanque de posto de combustível

Um dos irmãos ainda tentou resgatar o outro dentro do tanque, mas também morreu por falta de oxigênio

Dois irmãos morreram no início da tarde desta quinta-feira (13) ao limparem um tanque de um posto de gasolina na BR-116, entre Jequié e o entroncamento de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. Leomar Antônio da Silva Santos, 36 anos e Jorge Carlos da Silva Santos, 31 sofreram asfixia enquanto realizavam o serviço.

Irmão tentou salvar o outro e os dois morreram juntos dentro de tanque (Foto: Roberto Brito/Itiriçu Online)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o delegado de Jequié, Almir Fernandes, Leomar e Jorge foram contratados para limpar o tanque do Posto Coalhada, que estava desativado. Por volta de 12h, uma peça caiu dentro do tanque e um dos irmãos entrou para recuperá-la, mas sofreu asfixia. O outro ainda tentou resgatar o parente e também morreu dentro do tanque.

“O primeiro que desceu no tanque estava usando máscara de proteção e tudo. O irmão, vendo a situação, tentou socorrer sem máscara e ficou por lá também. Acreditamos que eles morreram de forma imediata”, declarou o delegado de Jequié. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Delegacia de Polícia Técnica e da Polícia Civil estiveram no local para apurar o caso.

Apesar do uso de equipamento de proteção por um dos irmãos, a falta de oxigênio dentro do tanque foi determinante para as mortes. “Um técnico da Petrobrás e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e avaliaram que o índice de oxigênio estava abaixo do necessário para sobreviver”, afirmou Almir Fernandes.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui