Jequié: Diocese busca novos apoios para a Fazenda da Esperança

alt

Católicos da diocese de Jequié estão sendo chamados para colaborar com uma das mais importantes ações assistenciais da Igreja; a Fazenda da Esperança. No domingo (31.7.16), dom José Rui convidou vários empresários de Jequié para a celebração de uma missa na própria Fazenda, localizada no Povoado do KM 100, no município de Brejões, onde destacou o papel da sociedade na manutenção das atividades do projeto.

“Este é um lugar muito especial para recuperação de dependentes químicos”, disse o religioso. Em seguida dom Rui se dirigiu as pessoas que assumirão o papel de padrinhos e madrinhas, afirmando que a Fazenda da Esperança é “uma grande forma de ajuda a esses irmãos que precisam se libertar do vício”. Atualmente são 19 pessoas que estão em tratamento terapêutico. O bispo explicou que eles ficam ali durante um ano. E os resultados são excelentes.

A iniciativa em busca do fortalecimento da Fazenda da Esperança, no entanto, não se resume a essa ação direta junto aos empresários. As igrejas vêm sendo visitadas durante as missas para que outros fiéis católicos também se movimentem em favor da Fazenda, essa comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Busque informações sobre como ajudar na Cúria Diocesana, em Jequié.

Fonte: Jequié e Região

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui