Fomentar a cultura empreendedora e desenvolver atributos necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social) são ações que fazem parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP.
Por meio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, Medeiros Neto começa a implantar a ideia promovida pelo Sebrae e que já faz sucesso pelos resultados obtidos em diversos pontos do país.
Na última quinta-feira, 05 de março, o JEPP foi apresentado às professoras da Escola Mun. Virgílio Ferreira da Silva, onde será desenvolvido inicialmente. Quase 300 alunos participarão das oficinas compostas por dinâmicas e atividades voltadas para o comportamento empreendedor.
Segundo a secretária de Educação, Maria de Lourdes Santos (Lurdinha), as crianças serão sensibilizadas a inovar, tomar decisões e identificar oportunidades através de uma proposta pedagógica específica para cada ano e faixa etária. Os resultados serão conhecidos futuramente em uma culminância.
“Trata-se de um curso que atende aos pilares da educação propostos pela Unesco, que são: aprender a conhecer, a fazer, a viver juntos e a ser. Além disso, garante abordagens transversais sobre ética, cidadania, sustentabilidade, entre outros”, explicou Lurdinha.