Jânio Natal se reúne com secretários e integrantes civis para discutir enfrentamento da covid-19

Jânio Natal se reúne com secretários e representantes civis para discutir enfrentamento da covid-19 em Porto Seguro. Foto: Ascom

Na terça-feira, 02 de março, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, se reuniu com secretários municipais e integrantes da sociedade civil para divulgar medidas que demonstram a preocupação e o empenho do executivo municipal no enfrentamento da covid-19 na cidade, assim, preservando a vida das pessoas e a economia do município.

Foi criada uma comissão especial, que será presidida pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa. Essa comissão será o principal meio de conexão entre o executivo municipal e a sociedade.

Foto: Ascom

Por meio do Decreto nº 11.999/21 de 02 de março, o prefeito determinou novas medidas de combate à pandemia, respeitando os protocolos de medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel.

Determinou a liberação do comércio, da seguinte forma:

  • durante o período de 3 a 8 de março, o comércio poderá funcionar das 05h01 às 20h.
  • a partir do dia 9 de março, o comércio em geral poderá funcionar das 05h01 às 22h.

Para conferir o decreto na íntegra clique aqui.

Na reunião, foi reiterada a importância de haver fiscalização sobre os protocolos de medidas sanitárias. Além disso, o prefeito tornou oficial que o munícipio de Porto Seguro aderiu ao consórcio de prefeitos para compra de vacinas.

Foto: Ascom

Além das vacinas, Jânio Natal autorizou a secretária Raissa Soares a comprar medicamentos para o tratamento precoce, inclusive anticoagulantes, para serem distribuídos gratuitamente na rede municipal de saúde.

Finalizando, o Prefeito anunciou que o Arraial D’ Ajuda ganhará um centro de de referência ao tratamento da covid-19 totalmente equipado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui