Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, foram empossados o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), e seu vice, Paulo Onishi (DEM), mais conhecido como Paulinho Toa Toa.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, que, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, reduziu o número de presentes no Plenário e permitiu a entrada de dois convidados por prefeito, vice e dos 17 vereadores – também empossados.
Discurso
Jânio Natal enumerou vários compromissos da sua gestão em prol de Porto Seguro e da população, e citou melhorias nas áreas de educação, saúde, turismo, infraestrutura, desenvolvimento, segurança, e outras.
“Vamos mostrar a Bahia e ao Brasil como se cuida do povo. Para mim a saúde vem em primeiro lugar. Não importa quem foi contra ou a favor na política. Vamos descer do palanque e trabalhar. Temos o compromisso de construir mais de 20 creches. Vamos trazer o tratamento de hemodiálise para a nossa cidade. O Brasil nasceu em Porto Seguro. Faremos com que tudo de bom aconteça aqui”, disse o prefeito.
Jânio falou da sua trajetória política, ressaltando que exerceu quatro mandatos de prefeito. “Desafio quem construiu mais colégios em Porto Seguro do que eu, e também quem deu mais oportunidade de emprego na prefeitura – para 2.000 pessoas“.
O prefeito ainda assinou em público um decreto para acabar com a zona azul. “Caso tenha que voltar, terá que realizar uma audiência pública, para ouvir a população e empresários”, disse.
Jânio também criticou em relação ao preço diferenciado de cobrança de tarifa entre a população e turistas para a travessia das balsas, e prometeu rever a questão. E, tranquilizando a população, autorizou a secretária de Saúde, dra. Raíssa Soares para comprar 10.000 doses de vacina contra a covid-19 para dar início à vacinação.
__________
Com informações da Ascom/Câmara Municipal