Itupeva e Medeiros Neto ganharão sinal de celular da TIM

Arte: Iure Souza

20 anos após a privatização das telecomunicações no Brasil, e apesar dos esforços da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em criar meios para a universalização dos serviços das agências no país, ainda existem regiões que seguem sem sinal de telefonia celular.

É o caso de Itupeva, distrito do município de Medeiros Neto, que fica a 36 quilômetros da sede, e que ainda não tem acesso aos serviços de telefonia e internet móvel.

No entanto, a partir dos pedidos e a articulações da prefeita Jádina Paiva (PP), junto à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra/BA) e ao governador Rui Costa (PT), uma torre com sinal da TIM será disponibilizada, através do projeto FalaBahia, para acabar com esse problema na referida localidade.

O governador se pronunciou sobre a novidade nesta terça-feira (03) durante o programa “PapoCorreria”, e reforçou, através de sua página na rede social Instagram, no início da tarde desta quarta-feira (04). De acordo com a postagem, Itupeva está entre as localidades com ativação de sinal até mês de junho deste ano.

Se tem uma coisa que o pessoal pede nessas agendas do interior é o sinal de telefonia para distritos dos municípios, especialmente na zona rural. Divulgamos ontem no PapoCorreria e reforço aqui pra você acompanhar. Essas são as localidades que já receberam ou vão receber, em breve, o projeto FalaBahia. Agora, quando a gente fizer nossas selfies, vamos poder compartilhar!”, finalizou.

O projeto já está na fase do processo de licença ambiental, mas, como não existe nenhuma torre ou sinal da empresa TIM nas proximidades de Itupeva, será necessário antes instalar uma torre da operadora na sede de Medeiros Neto; desta forma, o sinal será captado das torres de Teixeira de Freitas, reproduzido em Medeiros Neto e repetido em Itupeva e, provavelmente, em Ibirajá, distrito de Itanhém, que também está na lista.

A Prefeita Jádina comemorou a notícia e falou da importância do sinal de celular nos distritos:

“Além de proporcionar acesso à informação e melhorar as relações sociais e comerciais, a chegada da telefonia móvel resolve vários problemas em comunidade. A expectativa nossa é muito grande para que comece logo a funcionar, pois isso vai trazer mais comodidade e qualidade de vida para nosso povo ali também”, concluiu ela.
A TIM é considerada uma das melhores e maiores operadoras de telefonia do Brasil e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G.

Fonte: MDD

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui