Itapetinga terá nove leitos de UTI

No próximo dia 11 de outubro, sexta-feira, a população de Itapetinga irá comemorar a aquisição de nove leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Cristo Redentor. Esse antigo desejo do povo e luta do HCR foi concretizado graças à parceria entre Fundação José Silveira FJS, Prefeitura de Itapetinga e Governo do Estado.

Itapetinga terá nove leitos de UTIA Prefeitura de Itapetinga havia feito pactuação junto ao Estado para implantação de dez leitos de UTI, porém o HCR já havia construído o local que passou por algumas adaptações e que atende a nove leitos. Através de convênio firmado com Governo do Estado, foram adquiridos os equipamentos, como informa o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla: “Vários projetos estão sendo efetivados em Itapetinga, eu quero parabenizar o prefeito José Carlos Moura e toda equipe da Secretaria de Saúde de Itapetinga, são grandes investimentos que estão sendo feitos na saúde. Aqui na UTI fizemos o convênio para aquisição dos equipamentos para montar os leitos que permitirão assistência de alta complexidade da região. São nove leitos, um deles de isolamento, leitos de observação par adulto e para crianças, são investimentos importantes”.

O prefeito Jose Carlos Moura destaca os avanços da saúde. “Graças a Deus a UTI é realidade em nossa cidade, dia onze estaremos junto com o governador do Estado, Jaques Wagner, nossos representantes da Câmara, Assembléia Legislativa, na Câmara Federal, o deputado Antonio Brito e representantes da Fundação José Silveira. A saúde é uma bandeira que carrego. Em 2008 Itapetinga tinha um índice de 5,7 de dengue, isso quando assumi minha primeira gestão, hoje temos um indicie de -1% , conseguimos trazer para cá o saúde em movimento, UPA 24h, SAMU 192, implantamos o PSF nas Casas Populares. Hoje a saúde do município tem gestão plena, a obra do PSF do Clodoaldo Costa foi recomeçada, temos essa parceria maravilhosa com a Fundação José Silveira e minha luta pela saúde continua”.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui