Itapetinga: Servidor é exonerado por pagar conta de bar com ovo de avestruz

Ovo foi retirado do Parque Zoobotânico da Matinha, que está em reforma.

“Um ato indisciplinar sem justificativa”, diz secretário do Meio Ambiente.

Itapetinga: Servidor é exonerado por pagar conta de bar com ovo de avestruzUm servidor municipal de Itapetinga, na região sudoeste da Bahia, consumiu produtos de um bar da cidade no final de semana passada e pagou a conta com um ovo de avestruz retirado do Parque Zoobotânico da Matinha, considerado o único zoológico no interior da Bahia.

A prefeitura recebeu a denúncia, ele assumiu a ação e foi exonerado na segunda-feira (24), explicou o secretário de Meio Ambiente de Itapetinga, Robério Berraus. “Foi um ato falho de um funcionário, um ato indiscipnar sem justificativa, a alternativa era exonerá-lo. O rapaz não é uma pessoa má e até chegou a pedir desculpas. Disse que fez por imaturidade, mas não podíamos passar a mão pela cabeça dele”, afirmou.

Robério Berraus conta que participava de um seminário em Salvador quando o caso ocorreu, mas na segunda-feira (24), já determinou a exoneração. O parque está fechado para reforma e não há data de reabertura. De acordo com o secretário, há pendências com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

“Tinhamos pendência de documentos com o Inema e há alguns anos o parque funcionava sem regulamentação. Estamos ajustando a regulamentação e as condições físicas do parque. Como o documento não depende da gente, não sabemos a data exata de funcionamento do parque. É o Inema que vai julgar ou não. Temos que andar de acordo com a lei e as normativas”, afirma.

O secretário informa que o acesso ao parque para visitantes não é permitido por conta da reforma, apenas funcionários e pessoas envolvidas têm acesso.O local é protegido por seguranças.

 


Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui