Durante sete dias Itapetinga tornou-se a capital baiana do futebol de base, com a 23ª edição da Copa do Brasil. O torneio, com 26 equipes e 1446 atletas de quatro estados, teve início no dia 26 de junho e se encerrou na noite deste sábado (02).
Os jogos, realizados em diversos campos de Itapetinga e no Estádio Primaverão, foram divididos em quatro categorias: pré-mirim (10 e 11 anos), mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos) e juvenil (16 e 17 anos).
“Recebemos em Itapetinga atletas do Ceará, Espírito Santo, Alagoas e de muitas cidades baianas”, disse o coordenador da Copa do Brasil de futebol de base, Calixto Félix.
Ele anunciou que a próxima edição do torneio, a 24ª, acontece de 16 a 24 de julho na cidade Aricanduva, em Minas Gerais.
Resultados finais da Copa do Brasil
Pré-mirim:
Coroas Country Club (Itapetinga) 1 x 0 Juventus (Itabuna). O time de Itapetinga sagrou-se campeão.
Mirim:
Núcleo do Vitória (Salvador) 0 x 0 Juventus (Feira de Santana). Nos pênaltis deu Vitória com o placar de 5 a 4.
Infantil:
Juventus (Feira de Santana) 0 x 0 Futuros Craques (Porto Seguro). O Juventus ganhou nas penalidades com o placar de 4 a 2.
Juvenil:
Jóias de Cristo (Itapetinga) 0 x 0 Itambé. Nos pênaltis deu Itambé: 4 a 3.
Organizador da Copa do Brasil
Para quem não o conhece, Calixto Félix, de 54 anos, é empresário, ex-jogador e ex-técnico de futebol de vários times profissionais e de seleções municipais.
Quando técnico, em 1987, foi campeão do intermunicipal pela seleção de Itajuípe.
Fonte: Itapetinga na Mídia