Itapetinga: Seminário comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Com o tema “Qual futuro queremos para a nossa cidade? A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou durante toda quarta-feira, 05, atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o objetivo de apresentar à sociedade temas de relevante interesse local e mundial, foram ministradas no auditório da Loja Maçônica palestras, apresentação teatral e desfile com roupas de material reciclado; na área externa, stands foram montados através de parcerias e atraiu grande participação popular, com atividades diversas e distribuição de mudas.

Itapetinga: Seminário comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito em exercício, Alécio Chaves, participou da abertura dos trabalhos e levou sua mensagem fazendo uma homenagem a uma criança da plateia. Colocou-se de joelhos para ficar no mesmo nível da menor e alertou a comunidade quanto às pessoas que estão disseminando uma imagem negativa da cidade. “Qual o futuro queremos para essa criança, Maria? Qual o futuro que queremos para a nossa cidade?”, indagou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em 1972, em Estocolmo. Celebrado desde então no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca a atenção e ação política da população para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Colaboraram com evento as Secretarias Municipais, além do IF Baiano, SAAE, Comutran, Vulcabras/Azaleia, Teatro de Osvaldinho e Maçonaria.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui